'Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes! E eu acreditava. Acreditava porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis'

23 fevereiro, 2009

o teu corpo a minha casa

lina scheynius


.

.
se soubesses, amor, que quando me despes à noite não me deixas mais nua do que ando todos os dias, a todas as horas, desde que te conheci. que trago o coração destapado, indefeso, e que por isso corro atrás de ti na estação de comboios, nas ruas da cidade, na sala da casa. tu a fingires que foges de mim, o corpo a exagerar os gestos, quase em câmara lenta. e eu a rir. e nós a rirmo-nos. e os problemas todos de repente esquecidos, atirados para uma outra dimensão. como quando eu chego à cama, tu enrolado como um bebé, eu a deitar-me e tu a puxares-me para ti. a tua cabeça encostada à minha, os teus braços a prenderem-me, eu a medir a tua respiração e a desejar parar todos os relógios do mundo. se soubesses que o teu corpo é a minha casa e que me pergunto todos os dias por que te amo e que todos os dias encontro mil razões diferentes. que quando olho para os outros casais no metro, no comboio, no café, no centro comercial, no restaurante, em fotografias e em filmes sinto pena deles por não serem nem metade felizes do que aquilo que eu sou contigo.
se soubesses que a um gesto teu, um gesto apenas, era capaz de roubar todas as flores do mundo, invadir os oceanos, capturar todos os peixes, prender todos os pássaros e construir um jardim na tua varanda. só, juro, para te ver sorrir.

.

.

30 comentários:

Ana disse...

:D * tão bonito menina:)

"sinto pena deles por não serem nem metade felizes do que aquilo que eu sou contigo"

rita grácio disse...

"capturar todos os peixes"
"para construir um jardim
na tua varada"
onde escamas e esmeraldas
florescem em "corações destapados"
são tons de "respiração""lenta"
os "relógios do mundo"
"a dizer"
"o teu corpo
a minha casa"

andreia, obrigada por capturares todos os peixes*
beijos com escamas e saudades

Cristina Pais disse...

Parabéns pelo blog! Visitei e gostei! Tenho um desafio para si na meu blog... se puder passe por lá!
http://formadexpressao.blogspot.com/
Beijinhos!
Cristina Pais

Ti disse...

Lindíssimo, Andreia *

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu sou uma sentimentalona.

E chorei ao ler a tua ultima frase.Linda!

um bjo

Frioleiras disse...

valha-nos a beleza....
a beleza das palavras!...............

CNS disse...

Tão bonito Andreia...

A Coração disse...

Divino.

S. disse...

acho sempre que não há palavras para um verdadeiro e sufocante amor...mas parece que não só as há, como tu as encontraste :)

Chá de Canela disse...

tão bonito..tão teu menina!:)
Beijinhos

Eyes wide open disse...

É sempre tão bom voltar aqui e encontrar tamanha beleza...


*

as velas ardem ate ao fim disse...

bjos e boa semana

Andreia disse...

as velas ardem até ao fim, boa semana também para ti. beijinhos.

eyes wide open, é bom ver-te de volta de vez em quando. :)

canelita, obrigada borboleta. beijinhos.

s., :) prefiro antes verdadeiro e intenso. beijinhos e obrigada.

obrigada, diana.

Andreia disse...

cns, obrigada :) abraço.

frioleiras, e o amor. :)

ti, obrigada. beijinhos.

olá cristina. obrigada. não prometo continuar a corrente, mas obrigada pela lembrança :) beijinhos.

Andreia disse...

o peixe que queria ser um tira linhas, o que tu fizeste ficou tão mais bonito :) saudades de ler coisas tuas também. beijinhos.

obrigada ana. beijinho grande :)

Frioleiras disse...

o amor... claro Andreia........

sem ele, de que valeria viver?

dele e para ele
(nas diversas formas de amor..)

Anónimo disse...

"o teu corpo é a minha casa" : lindo! beijinhos, andreia.

Anónimo disse...

o teu blog o meu refúgio

Andreia disse...

luis, :) obrigada

beijinhos grandes, alice!

frioleiras, sim, é ele que faz quase tudo valer a pena....

beijinhos a todos.

Layse Moraes disse...

acabei de te descobrir e isso me foi tão bonito que eu nem preciso de mais nada pra hoje.

Andreia disse...

L., fico contente :) obrigada e beijinhos.

M. disse...

bonito.mesmo

A menininha disse...

Adorei o texto e o blog!!

beijos

[Ariana Aragão] disse...

Sempre o amor. A decantar-nos a alma. A dissecar-nos os pensamentos que pensávamos resguardados do mundo.

Borrega disse...

Lindo...
Tenho saudades de quando eu era assim...
Saudades de casa, são cada vez mais mansinhas, ou parecem-me, mas tenho...

bj*

Susana Miguel disse...

sempre que aqui venho, volto a reler este texto. a forma como começa, as palavras se soubesses, amor causam-me uma sensação de embalo, de nudeza, de verdade. é sempre tão bom aqui chegar;)

beijinho.

Ju disse...

Huuuum... tão bom!

Beijo

... a cada instante ... disse...

Li várias vezes o teu texto e cada vez gosto mais dele... Parabéns!
Abraço

... a cada instante ... disse...

Li várias vezes o teu texto e cada vez gosto mais dele... Parabéns!
Abraço

Poppins disse...

É capaz de ser um dos textos mais bonitos que já li até hoje. Sinceramente. *

Arquivo do blogue