'Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes! E eu acreditava. Acreditava porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis'

19 abril, 2007

De olhos fechados


"It's the memory of your warm that keeps me alive"



fecho os olhos e vejo-te. e encosto a minha cabeça ao teu ombro. outra vez. quando foi que deixei de ter os olhos na ponta dos dedos? Quando foi?

fecho os olhos e estou. e sou a menina que se escondia com o avô dentro do guarda-fatos velho à espera que ele lhe contasse uma história. outra vez. como era contigo. quando foi que deixei de ter os olhos na ponta dos dedos?

fecho os olhos e sinto o azul do céu ficar mais perto. outra vez. quando foi que os deixei de ter na ponta dos dedos?



"Não importa
que o vento amaine
e a minha alma
caia a pique
e a ferida fique.
Vivi a emoção de ser elevada.
Vi noites estreladas,
resplandescentes.
Vi de perto o sol em luz zodiacal.
E no final
e que o sopro da morte
é sempre igual
e bate na hora certa
eu sorrirei
porque me elevei
e estive lá no alto,
entre a Terra e o Céu
e me senti viva."

Excerto 1: Antony and the Johnsons
Excerto 2: Aida Nuno
Foto: Lilya Corneli

18 comentários:

Anónimo disse...

* Lindo... Tudo muito muito bonito. Mesmo. *

E faltam-me palavras...

Beijinhos*

Andreia disse...

A descoberta da imagem devo-ta a ti, Vanessa :)

Beijinho!

Anónimo disse...

:) :) :)

Beijinhos*

Bruna Pereira Ferreira disse...

Ora bem..... Vou aqui espalhar a minha boa disposição:

Andreia Marisa (é com "s" ou com "z" o teu segundo nome?):

A vida dá muitas voltas (pausa).
E também dá voltas boas (pausa).
E o mundo está cheio de pessoas (pessoas).
E há pessoas que são o mundo (pausa).
E tu sabes que o mundo pode ser maravilhoso (pausa).
O mundo é maravilhoso (pausa).
Tu és maravilhosa, amiga (pausa).
E como és minha amiga, abraço daqui... (pausa)

(E passa um fio de vento...)

Definitivamente, o mundo é maravilhoso.
Pronto.

Beijinhos!!!!!!!

Andreia disse...

:)
Sim, o mundo é maravilhoso, Bruna!

Nota: nem tudo o que escrevo é autobiográfico. Aliás, a maior parte não é. E como sabes, agora estou/sou pragmática... Não preciso de dizer mais nada, pois não?! Aliás, nem era necessário eu ter dito isto... Tua andas muito distraída... Por que será?

Nota 2: tu e a Vanessa andam muito bem dispostas, o que é muito bom, de facto! :D

Nota 3: aqueles pontos de exclamação no sinal dos beijinhos denunciam muito...

Nota 4: e sim, tu também és maravilhosa!

Beijinhos

Bruna Pereira Ferreira disse...

"A Primavera é espectacular"

(É um pedaço de sms das tuas...)

:)

Andreia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Pereira Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Andreia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Pereira Ferreira disse...

(Abraço)

...

Beatriz disse...

Hoje lia uma passagem da autoria de Saramago que dizia «Tudo no mundo está dando respostas, o que demora é o tempo das perguntas». Para mim demorou até descobir esta nova pergunta, mas descobri-a enfim, e identifiquei-me plenamente com ela. "quando foi que deixei de ter os olhos na ponta dos dedos?"

Gostei imenso do blog, que descobri no seguimento da sugestao de uma boa amiga. Até à próxima :)

musalia disse...

quando os olhos se espalharam por toda a pele e cobriram a pele do outro...
:)

(apetite de morangos)

Andreia disse...

:)Obrigada Beatriz. Até à próxima. Serás sempre bem-vinda!

Andreia disse...

Que lindo Musalia :)

(apetite de chocolate deste lado...)

Paulo Fernando disse...

Lindo demais! Fiquei até desnorteado.

Bjos cariocas!

Andreia disse...

Paulo:
Simpatia a tua.
Um beijinho com sotaque português, nortenho :)

R. disse...

Adorei tudo o que li,e mais importante,senti!!

Beijinho

Andreia disse...

:) Obrigada Ana!!
Beijinho.

Arquivo do blogue